sábado, abril 26, 2008



post nº 057

BIG BANG

No tempo antes do tempo começar
Num pestanejar de olhos, Deus,
Faz-me brotar num firmamento
Transformando-me do pensamento
Que era só invenção de sonhos meus

Foi só nesse momento bendito
Um uivar de pouca dura
Arrepiante por ser disforme
Que me converte da massa informe
Numa explosão latente e pura

Foi somente um mero momento
Mas um estrondo de tal tamanho
Um relampejar de raios mil
Que no troar desse som subtil
Me início neste céu estranho

Foi num dia assim, castanho
Que Deus criou o universo
E quanto o mais faz disperso
Mais eu junto desse Deus venho

Mil galáxias! Quem me aponta
Buracos negros sem fim,
Entre um sol ou um arlequim,
O azul que em mim desponta?

Eis me aqui chegado e dado
Nascido, do nada feito,
Crescido de qualquer jeito
Mas dos confins amado

Jorge Coimbra

4 comentários:

Anónimo disse...

lEIO-TE, MAS DESNECESSÁRIO COMENTAR, DE TÃO BELA, A POESIA.
dEIXO UM BEIJO DE AMIZADE.
THEO

Anónimo disse...

Poeta Jonze, vai aqui
http://chuingaqb.blogs.sapo.pt/7577.html

beijo, yours fifteen

Anónimo disse...

with friends like this... I don't even need to eat. Com amigos assim... nem preciso de me alimentar. Mais nada!

Com Jonze letrinhas apenas
Se escreve a palavra amigo
Que sendo das mais pequenas
Tem muito a ver contigo

E a palavra connosco... a ver convosco.

Jorge

Anónimo disse...

Volta lá que já te respondi oh criativo eleven!
beijo,
IO & 15