sexta-feira, março 21, 2008

post nº 051

ALGEMAS

Arquivei hoje um poema
No meu baú de memória
Com cadeado e algema
Para esconder o problema
De já ter passado à história

A verdade compulsória
Atacava-me qual dilema
Mentia-me contraditória
Atrasando a moratória
Em ansiedade extrema

Urdi um estratagema
E fiz uma invocatória
Em empolgada oratória
Furei o maldito sistema
Furtando-me à palmatória
Que açoitava por lema

Mas nesta trajectória
Como projecção em cinema
De esquema em estratagema
Perdi a eliminatória
Por café bebi chicória
Cuja aproximação à história
Do poema... nem é emblema

Acendo um pavio à Jurema
Com cheirinho a alfazema
Pedi-lhe com fervor a vitória
Duma verdade com a glória
De ter escrito este lema

“Amar sem usar algema”

Jorge Coimbra

2 comentários:

Luisa Hingá disse...

O nick funcinimou... Olha eu aki...
Abracinhos

Luisa Hingá disse...

O nick funcinimou... Olha eu aki...
Abracinhos