sábado, março 08, 2008

post nº 049 (7x7)

JÁ NÃO PROCURO NINGUÉM

Já não procuro ninguém
Conheço já todo o mundo
Um mundo que me fez bem
E outro mundo mais imundo

Já me cruzei com o tratante
Já descobri o traidor
Já apanhei o assaltante
Que me roubava o amor

Já me confessei em directo
Já me encontrei, eu mesmo
Quando perdi o amor secreto
Depois de achar outros a esmo

Já acordei de pesadelos
Já adormeci para sonhos
Confusamente desfiz novelos
Emaranhando-os, medonhos

Ao nascer num último dia
E morrer num dia primeiro
Acordo sempre de cara fria
Será o meu dia derradeiro?

Já não procuro vivalma
Entrego-me ao abandono
É sereno que perco a calma
Que já me embarga o sono

Que agora sonho mais baixo
Para não me despertar
Quem me queira agora agarrar
Procure onde me encaixo
Que eu estou cabisbaixo
Pois vou ter que me encontrar

Já não procuro ninguém
Conheço já todo o mundo
Este mundo já não me faz bem
Este mundo está mais imundo

Jorge Coimbra

Sem comentários: