sábado, março 01, 2008

post nº 048

PENSAMENTOS TÃO SOLTOS

A felicidade tem uma ligação directa à alegria com que fazemos todas as coisas. Eu conheço muitas pessoas bem felizes com pouco. Mas conheço muitas mais infelizes que tanto têm.

Sou pai de vários filhos, todos bem variados uns dos outros. Aos do meu sangue tento ser bom pai, falhando muitas mais vezes do que aquelas que queria. Aos do meu afecto tento ser bom pai sem nunca me esquecer que eles já têm pai.

Precisava-mos de ser governados por um poeta com os pés assentes na terra e o espírito ao alto. Precisamos de alguém que nos diga ainda que as utopias poéticas, como a paz e a igualdade para todos, são ainda possível.

Precisamos de ser felizes com pouco, alegres como muitos, pois ainda somos muito pouco seres humanos.

Jorge Coimbra

4 comentários:

Anónimo disse...

Retribuindo a tua visita amiga:
pois devíamos, sim, ser governados por um humanista e não por um ditador técnicoburocrático que faz de todos nós números e não pessoas.
Ando na "guerra" Jorginho, ah pois ando. Amanhã juntar-me-ei aos milhares que recusam tornar escolas em fábricas de novos "escravos", a massa acrítica ideal para ser manipulada em função dos interesses do capitalismo selvagem. Ainda e sempre recusarei a obediência cega a ditames que têm como finalidade única subordinar as pessoas como sendo meros números ao deus dinheiro.
bejokas grandes

Anónimo disse...

Ups! Fiquei sem saber se pensavas que eu era o Ricky... Vi ao lado, Mundivagâncias do Ricky...???????
Clara

Anónimo disse...

Xmack!
A C� por ora incapaz de "mundivagar".

Unknown disse...

Honestidade na poesia, faz da poesia uma das artes mais belas de todas as artes! Os pensamentos, soltos ou não, são para guardar e relembrar, pois não há nada mais honesto que a nossa própria mente.. Thanks dad