segunda-feira, janeiro 21, 2008

post nº 020

O TEMPO PERDIDO

O tempo perguntou se eu sabia
Que o tempo estava a acabar
Para voltar a ter o tempo
Que eu um dia vi passar

Lembrou-se agora o tempo
De me fazer recordar
Que o tempo que deitei ao vento
Em mim não volta a soprar

Pedi ao tempo mais tempo
Para me tentar resgatar
O tempo, sem tempo, negou-se
Não tinha mais tempo p'ra dar

... … …

Em tempos vivi num tempo
Que era o tempo da minha vida
Vida vivida com tanto tempo
Que nunca pedi tempo à vida

Agora foge-me o tempo
Não mais pára de correr
Se me chega o fim do tempo
É já tempo do meu morrer

Tempo...

Tempo que corres com o vento
Escoas-te por entre os dedos
Nestes dias de mau tempo
És o tempo dos meus medos

Tempo... ó tempo...

Dá-me tempo para viver
Que quero viver e sonhar
E amar sem nunca perder
Esta vontade de amar

… … …

Se o tempo me ouviu agora
Só saberei a destempo
Que agora chegou a hora
De amar, parando o tempo

…ou morrer perdendo tempo


Jorge Coimbra

2 comentários:

Zé Paulo Gouvêa Lemos disse...

Jorge,

Lendo tudo o que já aqui colocaste só posso dizer uma coisa: mais vale tarde do que nunca!
Grande abraço.

Jorge Coimbra disse...

ZP o teu pai, que te espreita, deu-te o dom da comunicação, como só ele... É uma honra para mim entrares aqui.